Quillabamba, a cidade do verão eterno

La Convención, Cusco, Peru

Sugerir Local a Visitar
1077
Seguir para o local com GPS

É a história de um povo rebelde que luta constantemente pela defesa dos seus direitos naturais que os assiste desde 1533, embora existam fontes históricas que indicam que a presença de grupos humanos remonta ao século XVI, com a presença de uma cultura pré-colombiana. na área de Vilcabamba e até mesmo na atual Quillabamba, onde foram encontrados restos de cerâmica e outras amostras de culturas pré-incas.



Em 1650, os bairros já haviam sido constituídos desde então esta província mostra um avanço na colonização para fins de exploração dos recursos naturais, bem como a presença de ordens religiosas de Jesuítas, Dominícos e Agustinos, que posteriormente em 1767 os Jesuítas foram expulsos por Ordens da Coroa Espanhola, em 1899 os franciscanos entraram na área.



Em 25 de julho de 1857, a Lei foi promulgada pela Convenção Nacional criando a Província de La Convencion, até 1880 a província permaneceu sem um centro povoado, em 1881 por escritura de sessão e doação Dom Martín Pío Concha cedeu um terço de seu espólio chamado Quillabamba para que o centro povoado se levante.



Em 1909, foi promulgada a Lei 1220 sobre terras de montanha, promovida a concentração da população rural e, por outro lado, iniciado o controle do Alto Urubamba, muitos pioneiros reclamaram por meio de uma das 4 formas indicadas pelo lei: compra, reclamação, livre adjudicação e concessão.



Em 1930, a província sofreu um dos maiores desastres, a malária estourou, produzindo 85% de despovoamento, fragilizando o processo de desenvolvimento que durou uma década, daí em diante surge a necessidade urgente de mão-de-obra, por isso que os proprietários adotassem para oferecer lotes de terra para trabalho ou arrendamento, pelos quais o inquilino tinha que pagar o aluguel em trabalho ao que passou a chamar de "A Colonização" que eram os dias em que ele tinha que ir trabalhar na terra de Na hacienda, além do número de dias para a colheita dos produtos, os dias de condução variam de acordo com a extensão do terreno recebido.



Em 1960 na província é calculada a extensão de 60.000 arrendatários, o que provocou confrontos entre classes antagônicas de latifundiários-camponeses, surgindo o sindicalismo convencional.



Em 1963 surgiram 40 sindicatos camponeses com 5.500 filiados, passando rapidamente para 122 sindicatos filiados, o que com isso levantou algumas demandas junto ao movimento sindical Convenciano, tais como:



Abolição das condições de vida subumanas no campo.





Substituição do pagamento com obra do arrendamento do terreno pelo pagamento em dinheiro.



Direito de semear 10% da terra em culturas alimentares



Direito de compra de terras para arrendatários e familiares, proibição da obrigação de vender a colheita da fazenda e de comprar essas mercadorias.



Concessão de terras a novos inquilinos por um período mínimo de seis anos em parcelas de pão e por 10 anos se produtos industriais forem cultivados.



Em 1962, em Chaupimayo Hugo Blanco e Luis de la Puente Uceda se reuniram em que propuseram 2 alternativas: Sindicatos ou Guerrilhas, dos quais Blanco foi o primeiro.



Em 24 de abril, foi promulgada a Lei 006, abolindo as condições e diferentes formas de exploração, e o campesinato concordou com esta lei.



Em 30 de maio de 1993 Hugo Blanco é capturado e retirado da área, o movimento sindical convencional é extinto para o sul, então a Lei da Reforma Agrária e a Lei 14444 são promulgadas, declarando a zona inicial da reforma agrária aos vales de La Convenção e Lares para sufocar e neutralizar o movimento camponês.



Em julho de 1993, a reforma agrária foi aplicada pela primeira vez na Hacienda Potrero, que tinha uma área de 1.545 hectares, recebendo 400 camponeses.



Em 1964, a coalizão APRA-ODRIISTA aprovou no parlamento a Lei da Reforma Agrária 15077 para neutralizar a luta camponesa que ainda estava latente.



Em 24 de junho de 1969, o governo de Velasco Alvarado emitiu o D.L. Em 17716 buscando consolidar as reformas que havia proposto em nível nacional, os camponeses por meio de suas organizações sindicais não só conseguem mudanças nas relações latifundiários, mas também por pressão sindical conseguem expulsar os latifundiários e modificar as relações feudais de exploração. .



No final de 1994, foi publicada a Lei das Cooperativas nº 152.60; cujo objetivo era animar o campesinato, neutralizar o movimento insurgente, obter renda para o Estado e consolidar a iniciativa privada.



A província possui dois Centros Cooperativos, a Central de Cooperativas "Te Huyro" Ltda. Nº33 localizada no distrito de Huayopata constituída por 3 Cooperativas e a Central de Cooperativas Agrarias "COCLA Ltda. Nº 81" constituída por 07 cooperativas e atualmente 2.500 agricultores conseguiu centralizar e 26 Cooperativas.



Actualmente, a capital Quillabamba é a cidade mais importante da província por ser o ponto de recolha dos principais produtos, uma amostra desta dinâmica é a existência de centros comerciais, bancos comerciais, caixas económicas, encontramos mais de uma centena de comerciantes dedicado à compra e venda de produtos agrícolas.



A partir da aplicação da Lei da Reforma Agrária, observam-se mudanças na estrutura agrária, a recomposição das classes sociais, em maior diferença nas camadas sociais camponesas e nas mudanças ideológicas das diferentes classes sociais.



QUILLABAMBA



Capital da Província de La Convencion e importante centro comercial dos vales de Lares e La Convencion, as principais atividades são a produção de coca, café, cacau e árvores frutíferas. A cidade foi fundada em 25 de julho de 1857 e possui um clima de vale especial onde se podem desenvolver diversas atividades esportivas e se complementam com o turismo de aventura na natureza, pois esta cidade é o principal acesso à reserva Megantoni.



Principais atrações turísticas



1.Sete Tinajas: Recurso paisagístico, constituído por uma cachoeira natural que ao longo do tempo esculpiu o leito rochoso, formando piscinas naturais que lembram jarras.



2.Echarati: É a capital do distrito com 27 km. da cidade de Quillabamba, ligada por uma rodovia afirmada. Ao longo de sua extensão territorial, apresenta vales, ravinas e montanhas de grande atrativo ecológico - turístico que o convida a desenvolver atividades turísticas do tipo natureza e aventura.



3.Cerro Urusaywa: Também chamado de Apu Urusaywa (Guardião Ciumento), Símbolo da Força, do misticismo e dos enigmas do povo Echaratino, cuja aldeia principal está localizada aos pés da montanha. Caracteriza-se por ser uma das montanhas mais altas do distrito, sendo o cenário perfeito para o desenvolvimento de desportos como escalada, parapente, asa delta, etc.



4. Reserva Megantoni: Também chamada de Santuário Megantoni (Pongo de Mainique); É uma das maiores maravilhas da natureza, que forma o rio Urubamba rompendo os contrafortes da Cordilheira Oriental dos Andes peruanos. Zona de grande atracção para o turismo de aventura, caracteriza-se pelos seus muros de pedra e granito onde fluem nascentes transparentes, constituindo um belo local com ricas paisagens.



5.Camisea: Comunidade nativa Kashiriari localizada a 350 km. aproximadamente de Quillabamba, aqui está o recurso natural mais importante do Peru. Zona tropical de grande beleza natural e ecológica.
Comentários
Ainda não temos comentários acerca de:
Quillabamba, a cidade do verão eterno
Seja o primeiro a deixar um comentário, pois é muito importante, para ajudar a informar outras pessoas

 

Outros locais a visitar

Num raio de 20Km de:

Quillabamba, a cidade do verão eterno

  

Choquequirao

18,0 Km
Choquequirao

Reserva de hotéis nas proximidades de Quillabamba, a cidade do verão eterno num raio de 20 km


Sem resultados

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais
  

 
Rotas Turisticas
Grupo Público · 8.410 membros
Aderir ao grupo
Podem publicar fotos das vossas viagens, férias, locais que estiveram ou gostariam de estar. Podem divulgar negócios ou actividades...