Chanchamayo, Junín, Peru
Sugerir Local a Visitar
1942
Seguir para o local com GPS |
Aparentemente o nome Pichanaki vem da língua dos nativos da região, que significa: Picha: varredura e Naki: rio.
Em 1952, imigrantes da costa e das montanhas do Peru estabeleceram-se nas planícies da margem direita da confluência dos rios Pichanaqui e Perené; mais tarde, em 1962, começou como agência municipal com a nomeação de seu primeiro vice-governador, politicamente dependente do distrito de Chanchamayo e da província de Tarma.
San Francisco de Pichanaqui:
Fundação do município de San Francisco de Pichanaqui (1674), às margens do rio Perené. O Padre Francisco Izquierdo com o Ir. Terciano Pinto foi nomeado fundador e superior da nova conversão. Despediram-se dos irmãos de Cerro de la Sal e Quimiri, levando tudo o que é necessário para a fundação. Embarcando em um ponto do Perené em duas jangadas e em 03 dias de viagem chegaram aos afluentes Pichanaki da Margem Direita do Rio Perené. Esta primeira parte do Perené contém uma série de remoinhos e perigos, que facilmente expõem um naufrágio. O vale de Pichanaki foi escolhido como local central, próximo ao qual lança suas águas no Perené. Isso aconteceu em junho de 1674. Padre Izquierdo se sentia satisfeito com seu trabalho, nem ele nem ninguém pensando que seus belos planos logo se estragariam e que ele seria vítima dos índios.
Pichanaqui no século 19:
O Sr. Albino Carranza em seu relatório de 1894 nos dá algumas informações sobre os campos e Amueshas de Pichanaqui. ´´Os chunchos que povoam esta região são relativamente poucos; Eles vivem espalhados por tribos inimigas umas das outras. " “As Tribos que têm mais contato com a parte civilizada com a montanha Pichanaki são as dos Amueshas que habitam a região entre La Merced e Metrado e os campos que se estendem mais para o interior” os pela sua constituição robusta, por serem mais ativos, com inteligência mais desenvolvida e também pela sua aparência mais simpática, especialmente as mulheres ”. “Chunchos são ágeis, astutos, reservados com estranhos; também são generosos e hospitaleiros ”.
Fundação Pichanaqui:
No dia 1º de maio, o Padre Delegado Frei Dionisio Ortiz celebrou pela primeira vez em Pichanaqui, a festa de San José Obrero, foi aberta a gaveta com uma imagem artística de 1,80 m. E ao lado as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de São Carlos Borromeu.
O distrito de Pichanaqui foi criado de acordo com o Decreto-Lei nº 24.941 dado na Casa de Governo em 24 de setembro de 1977 pelo Presidente da República Dom Francisco Morales Bermúdez. Por resolução do Conselho, ficou determinado para o dia 8 de outubro a realização da referida ação.
O distrito de Pichanaqui está localizado ao nordeste da cidade de La Merced, capital da província de Chanchamayo, a 75 km; 380 km da cidade de Lima e 248 km. da cidade de Huancayo; delimitada pelo Rio Pichanaqui na parte norte e pelo Rio Perené na parte leste, está localizada a uma altitude de 525 metros acima do nível do mar.
Pichanaqui faz parte da Selva Central do Departamento de Junín, República do Peru.
Quanto à sua composição política, o Distrito é formado por mais de 150 Anexos e Comunidades Nativas, que estão localizadas nas margens direita e esquerda do rio Perené. Assim também coma na parte alta do rio Ipoki respectivamente, com uma população aproximada de 48.450 homens e mulheres.
Seu clima é tropical úmido e quente, típico da Selva, quente no verão e com chuvas torrenciais no inverno com presença de ventos esporádicos que variam entre 3 a 6 km / hora.
Atrações turísticas em Pichanaki
Casa Naturista Mala Hierba de Camacho
Erva daninha camacho
Do Asháninka José Camacho, especialista na cura de vários males com ervas medicinais. Entre seus tratamentos está a vaporização e a leitura de cartas.
Cachoeiras Las Despeinados de Zotarari
São uma série de cachoeiras que descem pelo leito de sedimentação calcária do riacho de mesmo nome. Essa particularidade permite que a prática de esportes de aventura como o rapel seja muito mais fácil e segura.
Cachoeira El Tinajón
O município de Pichikiari possui um desfiladeiro profundo adornado por inúmeras cachoeiras, incluindo a Cachoeira Tarzan, El Tinajón e El Gallito de las Rocas, onde se praticam descidas de rapel.
A casa de Tarzan
Localizada no município de Pichikiari, é uma hospedaria típica de onde partem as expedições às cataratas. O próprio Tarzan comparece.
Lagoa encantada
Lagoa de águas profundas de origem subterrânea, de forte cor verde esmeralda, aqui é possível praticar natação e passear em pequenas jangadas. Possui numerosos peixes na área.
É uma longa faixa de areia que começa na confluência do rio Pichakaki com o rio Perené. Na ELLA encontram-se barcos com motor fora de borda e também o principal centro gastronômico da Província.
Pichanaki Main Square
Chamado Juan Valer Sandoval, é o centro do bairro mais dinâmico da província. É a sede do Festival Nacional do Café e da Maratona Internacional da Selva.
Comentários
Ainda não temos comentários acerca de:
Pichanaki, Cidade Luz na Selva Central
Pichanaki, Cidade Luz na Selva Central
Seja o primeiro a deixar um comentário, pois é muito importante, para ajudar a informar outras pessoas
Outros locais a visitar
Num raio de 20Km de:Pichanaki, Cidade Luz na Selva Central
Infelizmente ainda não temos informação sobre outros locais a visitar nesta área
Reserva de hotéis nas proximidades de Pichanaki, Cidade Luz na Selva Central num raio de 20 km
Sem resultados
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.
CLUBE TRAVEL
Links