Fort-de-France, Fort-de-France, Martinica
Sugerir Local a Visitar
2235
Seguir para o local com GPS |
Enquanto os caribenhos preferiam o lado do vento (costa atlântica), o estabelecimento de colonizadores franceses se desenvolve desde 1635 na zona protegida do vento (costa caribenha).
A presença francesa na ilha começou em Saint-Pierre, quando o Forte Saint-Pierre foi construído na foz do rio Roxelane. Porém, logo os colonos se interessaram pela ´´a entrada para a maior baía da ilha´´, e construíram um forte com paliçada que chamam de Fort-Royal.
Em um contexto de conflito com os caribenhos, holandeses e ingleses, o assentamento de Fort Saint Louis mostra sua importância, apesar do ambiente pouco higiênico das áreas pantanosas próximas. Com efeito, a praça é fácil de defender e está protegida das tempestades, o que não acontece em Saint-Pierre. Decide-se então construir uma cidade no Forte Saint Louis, também denominado Fort-Royal, cuja pronúncia crioula dará a seus habitantes o nome: Foyalese.
Fort-de-France é uma cidade francesa localizada no departamento ultramarino da Martinica. Seus habitantes são conhecidos como Foyaleses.
Desenvolvimento da cidade e rivalidade com Saint-Pierre
No entanto, a decisão de estabelecer uma cidade em um local tão hostil não foi unânime. A mobilidade do solo dificultava a construção e a proximidade das áreas pantanosas causava alta mortalidade por malária. Além disso, várias catástrofes naturais ou humanas destroem a cidade em várias ocasiões:
Em 11 de janeiro de 1839, um terremoto devastou a cidade.
Em 22 de junho de 1890, um grande incêndio destruiu três quartos da cidade colonial, praticamente todas as 1.600 casas de madeira construídas para evitar as consequências de futuros terremotos, o mercado e a catedral.
Em 18 de agosto de 1891, um ciclone atingiu a cidade, causando mais de 400 mortes.
Enfim Fort-de-France, cidade administrativa e militar, sofre com a concorrência de Saint-Pierre, mais povoada e rica graças ao comércio.
Mas, por ironias do destino, uma catástrofe natural também consagraria Fort-de-France em seu papel de primeira cidade da ilha: a erupção do Monte Pelée, que devastou Saint-Pierre em 8 de maio de 1902.
Fort-de-France no século 20
A erupção do Monte Pelée consagrará Fort-de-France como uma cidade-ilha. Novos bairros estão sendo limpos e construídos, dando à cidade sua aparência atual. Em quarenta anos, a população triplica, passando de 16.000 em 1894 para mais de 52.000 em 1936, e para 66.000 em 1946 para chegar a 94.000 em 2003, o que é mais de 40% da população da ilha.
A Biblioteca Schoelcher.
Fort Saint-Louis.
Catedral de Saint-Louis.
O jardim do Savane.
O palácio da justiça.
A estátua da Imperatriz Josefina.
A igreja de Redoute.
A basílica de Montmartre de Balata.
O parque floral.
Comentários
Ainda não temos comentários acerca de:
Fort-de-france
Fort-de-france
Seja o primeiro a deixar um comentário, pois é muito importante, para ajudar a informar outras pessoas
Outros locais a visitar
Num raio de 20Km de:Fort-de-france
Musée Départemental d'Archéologie et de Préhistoire de la Martinique |
0,0 Km |
Musée Régional d'Histoire et d'Ethnographie |
0,0 Km |
St. Louis Cathedral |
0,7 Km |
Schoelcher Library |
0,7 Km |
Fort-de-France Cathedral |
0,8 Km |
Saint-louis Cathedral of Fort-de-france |
1,0 Km |
Jardin de Balata |
7,3 Km |
Reserva de hotéis nas proximidades de Fort-de-france num raio de 20 km
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.
CLUBE TRAVEL
Links