Cañete, Lima, Peru
Sugerir Local a Visitar
1203
Seguir para o local com GPS |
O antigo Vale do Cañete, de preponderância agrícola e clima benigno, era conhecido pelo nome de “Vale de Guarco”, palavra de etimologia quíchua que traduzida para o espanhol significa: “enforcar, enforcar ou colocar o enforcado”. Diz-se que era assim chamada porque seus habitantes primitivos tinham o costume de submeter seus inimigos e tribos rebeldes a essa forma de punição.
A denominação de "Valle de Guarco" durou até a chegada dos espanhóis e quando um grupo destes em 1533 estava no Templo de Pachacamac, eles coletaram parte dos tesouros para o resgate de Atahualpa, tiveram as primeiras informações sobre a existência dos vale importante, interessado em conhecer seus ambientes geográficos e a fertilidade da área.
Posteriormente, Dom Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima, em 18 de janeiro de 1535. Desde então, passados 21 anos, surgiu um interesse maior entre os espanhóis em chegar ao desconhecido “Valle de Guarco”, complementando esta decisão com o desejo e vontade do vice-rei Don Andrés Hurtado de Mendoza, de fundar uma nova cidade ao sul de Lima. Para o efeito, uma comissão efectuou previamente a verificação e viabilidade, estabelecendo o local adequado e estratégico junto ao mar no sector "Coaldas", nas proximidades do que hoje é a quinta "Santa Bárbara".
Feitos todos os preparativos, o Capitão Dom Jerónimo de Zurbano e sua comitiva em cumprimento do mandato do vice-rei deslocaram-se ao local e em solene cerimônia realizou a fundação espanhola da “Villa Santa María de Cañete” em 30 de agosto de 1556. Seus fundadores Colocaram esse nome em homenagem e memória ao povoado de Cañete, cidade localizada em Cuenca, na Espanha; local de origem do então vice-rei Andrés Hurtado de Mendoza. Devido a este importante acontecimento, o antigo território do "Vale do Guarco" recebeu o nome de Cañete.
Na época colonial e republicana, Cañete foi residência de vários grupos de imigrantes estrangeiros, que desembarcavam nos portos de Cerro Azul e Santa Bárbara, como escravos africanos, chineses, japoneses, italianos, entre outros.
Esta província foi reconhecida em 1992 como Berço e Capital da Arte Negra Peruana, pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior, Turismo e Integração.
Sua capital é a cidade de San Vicente de Cañete e uma das cidades mais interessantes é Lunahuaná, que recentemente se tornou um ponto turístico devido à popularidade da canoagem e outros esportes de aventura que podem ser praticados naquela cidade.
Cañete é um lugar turístico pelo seu clima, pelo caudal do seu rio, pela sua arte culinária e por ser o enclave da cultura afro-peruana, cultura basicamente centrada no distrito de San Luis de Cañete. Em 1971, a cidade de San Vicente de Cañete realizou o primeiro Festival de Folclore Afro-Peruano: o Festival de Arte Negra.
Este vale tem a agricultura como atividade básica de sua economia. Mais de 60% de sua produção é destinada ao cultivo do algodão, e ultimamente a produção de frutas também tem se destacado, incluindo uvas e tangerinas.
Atualmente o Vale do Cañete também se destaca por ser produtor de licores à base de uva, entre eles o pisco, o vinho e a cachina. Seus pratos típicos incluem sopa seca, Carapulcra (com batata seca), raya Charquicán seca e Feijão com tuca (de origem preta).
Comentários
Ainda não temos comentários acerca de:
Cañete, berço e capital da arte negra peruana
Cañete, berço e capital da arte negra peruana
Seja o primeiro a deixar um comentário, pois é muito importante, para ajudar a informar outras pessoas
Outros locais a visitar
Num raio de 20Km de:Cañete, berço e capital da arte negra peruana
Infelizmente ainda não temos informação sobre outros locais a visitar nesta área
Reserva de hotéis nas proximidades de Cañete, berço e capital da arte negra peruana num raio de 20 km
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.
CLUBE TRAVEL
Links